quinta-feira, 19 de julho de 2007


“Bonus Frater” encanta as crianças da cidade!

A trupe de Bonecreiros estreou-se, na Sala composta do Lusitano, com seis espectáculos de marionetas que deliciaram as crianças e encantaram pequenos e grandes! Aplicando, ao espaço e à manipulação tradicional, as novas tecnologias, as histórias são contadas a um ritmo e dinâmica novas que proporcionam uma visualização e audição vivas e apeladoras que prendem os pequenos espectadores ao teatrinho onde evoluem as personagens das histórias.
Cerca de trezentas carinhas sorridentes e expectantes fixaram os olhitos naquele mundo de fantasia e ilusão que as marionetas criam e ouviram, cantaram e participaram, com as manipuladoras Paula, Jaqueline e Lisandra, numa interacção criativa entre o pequenino palco e a plateia.
Está de parabéns a equipa liderada pelo Prof Hélio Rodrigues! Para Janeiro estão programadas mais duas peças infantis e, todas as quartas e sextas-feiras, as crianças terão, numa acção inédita no concelho, e rara no âmbito das actividades para crianças no país, espectáculos pedagógicos e de entretenimento também com Gil Vicente e visitas guiadas à cidade com projecção de Diaporama!
Afinal o mundo das crianças está vivo e recomenda-se a todos, Educadores, Professores e pais! A trupe de Bonecreiros “Bónus Frater” veio para ficar!...

Sem comentários: